sexta-feira, 26 de outubro de 2012

' Coisas Minhas


"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, eu nada seria." I Co. 13:1

Caros Amigos,

 Procurei por muito tempo a definição de amor. Muitas vezes, inclusive, me atrevi a dar palpites sobre o que poderia ser e duvidar da existência do amor também fez parte de alguns momentos da minha vida. Eu até cheguei a pensar que era algo impossivel de ser definido. Hoje eu creio ter chegado a uma conclusão, e como qualquer coisa grande, e importante, é complicado defini-lo com uma só palavra, por isso vou tentar com duas... Amar é proteger, que quer dizer cuidar, guardar, apoiar, defender, livrar do "mal", estar junto. É também prover, ou seja, providenciar, fornecer. Não somente as coisas materiais, mas fornecer carinho, cuidado, paixão, esperança, vida, segurança, respeito. Forte, não? Foi com isso que cheguei a outra conclusão: o amor não é um sentimento. É um dom. Dom supremo, que pertence a todos, uns o rejeitam, mas outros trabalham nesse dom, se entregam a esse talento e são, somos, inteiramente apaixonados.


 Por: Romário Allencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário