segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

' Relatar o amor...


' Caros Amigos, 

  O relato do amor. Esta é a trajetória que a vida propõe mas nem sempre a trajetória que damos à vida. Ouvir ou ler o relato do amor feito trajetória da vida, faz-nos perceber o quanto de amor a vida é feita e o quanto, tantas vezes, pensamos que esse amor faz parte de vidas perfeitas e nunca da nossa própria vida. 
   É como se o amor escapasse entre os dedos de cada instante e nos deixásse para trás sem participar. Esta sensação, mais irreal do que verdadeira, fala, efetivamente, do amor experimentado que quer mais e mais e nunca se encontra preenchido. Mas, a trajetória da vida é feita de amor, ou não é trajetória, ou não é vida. Relatar o amor faz bem à alma e abre caminho entre o desconhecido que se eleva diante de nós em cada futuro. 
  Relatar o amor é perceber do que a vida é feita e apreciá-la em marcha atrás e câmara lenta, pois só na viagem ao passado se pode perceber o que se viveu e só em câmara lenta se percebem os contornos do verdadeiro amor. 
  Às vezes doloroso, tantas vezes magoado, tantas outras mal tratado, mas sempre amor, perfeito se quisermos, porque de amor é feita a trajetória da vida e sempre vida porque só com a vida se faz do amor trajetória. Contar e recontar o amor é tão importante como relatar a vida nos momentos mais fortes e determinantes da nossa trajetória.

Por: Romário Allencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário