quarta-feira, 7 de abril de 2010

Rosto de Deus


Ser rosto de Deus.

Hoje nem devia escrever mais nada. Devia ficar por aqui nas palavras e obrigar-me a pensar no que significa ser rosto de Deus. Rosto é mais do que figura, mais do que imagem, mais do representação, mais do que presença. Ser rosto de Deus é ser, de algum modo, Deus. Ele mesmo sou eu. Eu próprio sou Ele. Não, eu não sou Deus, eu sou Ele e Ele é eu. Somos um no outro. Somos porqque somos um só. Mais nada, mais ninguém interfere neste ser. Não somos outra coisa do que Ele. Um Ele que é eu e um eu que não é senão Ele.
Ser rosto de Deus. Ser visibilidade de Deus. Mais do que transparência dele, ser Ele mesmo.
Vamos andar por aqui a pensar nisto e de como isto pode ser em nós e de como nós podemos ser isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário