quinta-feira, 19 de agosto de 2010

~ Partilhar'



Meus caros amigos,

Hoje o primeiro blog que abri falava em partilha.
Eu como sou uma pessoa que gosto de partilhar, não só com quem necessita, mas também gosto de partilhar idéias e pensamentos e até acontecimentos de cada dia, mais bem ou mais mal vivido.

Não há um único dia que não vivamos...
Mesmo que seja um dia mal vivemo-lo, pior, ou melhor, porque o sofrimento apesar de magoar ensina-nos muita coisa e faz-nos crescer para a vida...
Ao mesmo tempo também morremos mais um dia... Em cada dia que passa
É complementar, e se os dias que vivemos são maus então morremos mais do que vivemos, isto pelo conceito de mais vale estar vivo que morto, porque é o que conhecemos a vida.

Hoje me perguntava:
Porque baralhamos as coisas e não vivemos todos os dias bem, aproveitando tudo o que existe de bom, porque é que muitas vezes complicamos as situações e os momentos e não damos verdadeira importância mesmo aos acontecimentos que nos fazem cair por terra e entrar na morte e no vazio?

A resposta é muito fácil, hoje já ninguém partilha nada com ninguém, a não ser por dinheiro ou por tirar partido de alguma situação pior, eu gosto de dar e de partilhar, gosto de me entregar aos outros e ajudar, talvez seja antiquado, mas é assim que fico bem por dentro.
E hoje o meu momento de partilha vai para todos aqueles que entram no meu blog e me visitam em cada dia, a verdadeira partilha está no afeto que nos une e nos faz viver intensamente os pensamentos de quem está perto e longe de nós.

Romário Allencar :)

9 comentários:

  1. Adorei o que você falou sobre partilhar, mexeu comigo a parte que fala: que não damos verdadeira importância mesmo aos acontecimentos que nos fazem cair por terra e entrar na morte e no vazio. E é verdade tudo o que você escreveu, é e infelizmente é verdade muitas pessoas não partilham. Bjuss Jamilly!

    ResponderExcluir
  2. amigo concordo com tudo que vc diz,sempre que quizer partilhar algo lembra de mim,estarei aki sempre que precisar bjosss te amo ..

    ResponderExcluir
  3. Gostei de td q vc postou, vc é um ótimo amigo sabia?
    kkkkkkkkkkk
    meio doidinho, acho q por isso q gosto de vc!!!!!

    ResponderExcluir
  4. hehe'maninn foi d+
    através da sua fantasia vc conseguiu
    compartilhar uma verdadeira felicidade
    e pra mim é uma grande felicidade compartinhar meus melhores momentos contigoo
    aaah conferii quantos par de SAPATOS tem lá na calça kkkkkkk'
    muitoo bom amigoo
    =D abraços...Miguel

    ResponderExcluir
  5. Realmente vc disse algo que temos que olhar hj em dia,não estamos mais sabendo partilhar nada...por isso temos que nos mostrar mais humanos e provar que ainda restam pessoas assim no mundo! =)

    adorei o blog

    beeijos

    ResponderExcluir
  6. MuitOo Legal Romário ...
    continue assim falando dO bein
    TODOS NÓS TEMOS UM ♥ MAIS ÁS VEZES ESQUECEMOS ....
    ae não lembramos de fazer o Bem PARTIlhar
    beeijOos

    ResponderExcluir
  7. Se no mundo atual as pessoas deixassem de ser materialistas veriamos ele de uma outra forma, a forma que Deus sonho em seu íntimo que todos fossem verdadeiros irmãos...

    ResponderExcluir
  8. hoje em dia somos egoístas qrendo tudo so pra nos, esquecemos do qnto é gstoso e faz bem partilhar, ñ so bens materias, mas tbm uma palavra amiga, um gesto de carinho, uma experiencia. o simples fato de vc parar pra escutar alguem ja é uma partilha. e as pessoas esquecem isso, pensando so em si. ñ é utopia, eu acredito num mundo melhor, unido, uma mundo de partilha...
    gostei do post*

    ResponderExcluir
  9. A arte de viver consiste na capacidade de amar, amar e amar sem medida desde o amanhecer até o anoitecer...
    Bons princípios são o que são e se perdermos de vista sua essência é porque nunca existiram de fato dentro de nós...
    Os princípios cristãos norteiam sua vontade de fazer a diferença no mundo.
    Um conselho?
    NÃO DESISTA, PERSISTA!!!

    ResponderExcluir