quinta-feira, 1 de novembro de 2012

' Uma só vez


"Vou passar por esta vida uma só vez: por isso, qualquer coisa boa que possa fazer, qualquer acto amável que possa ter para com qualquer pessoa, devo fazê-lo agora... porque não voltarei a passar por aqui." ( Madre Teresa de Calcutá. )

 Caros Amigos,


   No início de mais um dia que me é oferecido para viver, não posso deixar de recordar este pensamento de Madre Teresa. Em cada dia, este ou outros pensamentos semelhantes podem e devem nortear a minha conduta para não me perder no emaranhado dos acontecimentos, nem no emaranhado de opiniões e formas de estar na vida.
   Fazer da vida um lugar de amabilidades, um lugar onde acontecem coisas boas, mesmo que os outros não sejam amáveis, mesmo que não haja mais nenhuma coisa boa. Ali onde não há amabilidade, ali onde não se faz nada de bom é onde deve estar a minha amabilidade e ali devo realizar as coisas boas para que se imponham cada vez mais sobre a dureza da vida e transformem a face da vida.
   Afinal só passarei por aqui uma vez e não posso deixar a minha passagem marcada senão pelo amor.


 Por: Romário Allencar

2 comentários:

  1. "Quando eu for grande quero ser como tu", ter essa facilidade de exprimir o que nos vai na alma, que pena que muitas vezes não possam passar só de pensamentos, quando se querem por em prática tudo se desmorona e ficamos só nas boas intenções. Um Bom dia para ti.

    Renata Oliveira

    ResponderExcluir
  2. A palavra certa no momento oportuno e uma linda inspiração do Espírito Santo, que ele se revele sempre assim... . Deus Abençoe, Romário
    :**

    ResponderExcluir