quarta-feira, 28 de novembro de 2012

' Alegria


Ao cair da noite, vem o pranto; e, ao amanhecer, volta a alegria. Senhor, foste bom para mim e deste-me segurança; mas, se escondes a tua face, logo fico perturbado! ( Salmo 30 )

Caros Amigos,

 Esta consciência da vida é muito interessante e está muito presente nos salmos. Esta experiência que marca muitas vidas, de um entardecer do dia ou da própria vida, como um tempo, lugar de tristeza. Mas também esta esperança certa de que, pela manhã, tudo volta de novo ao seu ritmo normal.
E o ritmo normal é o da alegria, mesmo que seja uma alegria limitada, é uma alegria necessária. A par desta realidade surge uma outra, nem sempre perceptível a todos, que é a fonte da alegria. Deus, o Senhor, Ele é a fonte da minha alegria. Quer dizer, Ele foi bom para comigo. Se não fora a sua bondade eu não teria chegado à alegria. E mais ainda, posso perder esta alegria num instante fugaz porque ela depende do olhar de Deus.
Se te escondes de mim, se deixas de me olhar, perderei a alegria. Não te escondas. Não retires de mim o teu olhar, para que viva. Devolve-me a alegria da tua salvação. Penetra com o teu olhar o recôndito do meu coração e enche-me da verdadeira alegria.

Por:  Romário Allencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário